Linhaça dourada: benefícios a
perder de vista! Quem já consumiu a linhaça com algum objetivo
terapêutico provavelmente tem uma história de sucesso para contar. Há
casos em que o consumo de linhaça aliviou dores
articulares, facilitou o trabalho do intestino, auxiliou no
emagrecimento e dezenas de outros benefícios para a saúde. O que precisa
ser dito a este respeito é que o consumo de linhaça ou qualquer outro
alimento que tenha como objetivo principal de sanar problemas de saúde,
deve ter o acompanhamento de um médico ou nutricionista.
No nosso blog, temos o cuidado de listar em nossos artigos como a linhaça é um alimento versátil, tanto nas formas de consumo quanto em relação às diversas receitas que podem ser feitas com a farinha da linhaça. Vão desde simples cafés da manhã até jantares chiques, de dar inveja a qualquer chefe de cozinha! Essa versatilidade, combinada com os nutrientes da semente de linhaça dourada, tem benefícios e vantagens difíceis de ignorar para uma dieta saudável.
Linhaça dourada: Benefícios
A casca da linhaça dourada tem vitamina E, que combate o envelhecimento precoce da pela e diminui a ocorrência de doenças degenerativas.
Vários tipos de gorduras polinsaturadas estão presentes na linhaça dourada. São aquelas mais conhecidas como Ômega-3, Ômega-6, Ômega-9. Estas por sua vez auxiliam no tratamento de doenças do coração e vasos sanguíneos, além de ajudar a reduzir o mau colesterol (LDL)
Isoflavona: na semente de linhaça dourada há certa quantidade desta substância que ameniza a TPM e os sintomas da menopausa.
Linhaça dourada emagrece? Por conter fibras em sua composição, a linhaça diminui a sensação de fome e melhora o funcionamento do intestino. Isto de certa forma auxiliar no processo de perda de peso.
Possui componentes antioxidantes e que auxiliam no combate ao câncer.
As fibras que ajudam a regular o intestino também tem um papel desintoxicante.
A linhaça dourada ajudar a combater a hipertensão e a diabetes. Funciona ainda melhor se o consumo for seguido de uma prática regular de exercícios físicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário